Radio e Tv Nova Vida

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Cristianismo? eu?

  

Reflexões de Felipe Strong

Não sou eu o guarda de meus irmãos, e que soma de culpas não terei de levar para o reino eterno, se não fizer tudo quanto posso para salvá-los! como podem os homens ser tão egoístas, heim? Todavia sou um só, e não posso remover, sozinho, tanto sofrimento.

Nesta época, a sociedade devia dispensar os prazeres com que está acostumada, e praticar a abnegação em prol dos que padecem e dos necessitados. Mas, em vez disso disso, a Igreja de Cristo sobre a terra gasta mais em divertir-se uma noite, com pessoas que não tem necessidades, do que aquilo que dá para a salvação dos homens durante ano inteiro. Protesto, do fundo da alma que Deus me deu, contra tão impia avareza. E protestarei sempre, embora a sociedade me considere o maior fanático ou puritano ou carola. Porque a sociedade, na América cristã, não é cristã, neste ponto, pelo menos quando é comparada como cristianismo de Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário