Nunca vi tantos cristãos, líderes evangélicos e católicos, se manifestando em relação a este ou aquele candidato como nesta eleição.
E entre uma opinião e outra além de discussões mais acaloradas percebo pelos menos duas guerras:
1 – uma entre os próprios partidaristas que abandonaram qualquer proposta política para o país e mergulharam nos ataques pessoais..
2 – e outra entre os cristãos que por causa de seus interesses particulares obscuros ou não defendem este ou aquele candidato.
Me pergunto: Isto é bom para o Reino de Deus?
Para o sistema religioso pode até ser....
Percebo que o povo evangélico tem muita força neste país (ou será só no tempo de eleição?) porém foca seus esforços em coisas de pouca relevância.
Pouca relevância?
Aborto, casamento gay é pouca relevância?
Penso que mais que aprovar esta lei ou aquela que fere nossos princípios o nosso país está vivendo uma grande crise de integridade. E nisto deveria se concentrar nosso povo cristão.
Mas como falar de integridade se não somos íntegros?
Valores morais e éticos são palavras bonitas na boca de todos, mas na prática isto não é verdade.
E a desordem é geral. Tanto na política quanto na igreja.
Acha que é exagero? Acompanhe os fatos e você vai ver que essa crise de integridade também permeia nossas “igrejas”.
Vendo tudo isso pergunto: Tá e qual é solução?
????
Me digam!
Nossa crise é uma raiz profunda em baixo de um grande prédio que teríamos que derrubar o prédio pra tirar esta raiz, ou seja, complicado.
A única coisa que tenho aprendido nestes dias e que é bom pra mim é me manter fora de tudo isso sem me posicionar a favor ou contra deste ou daquele.
A minha mãe está certa...foi ela quem me aconselhou! Fique fora disso. Este é um terreno que você tem muito pra perder e pouco ou nada pra ganhar!
Quando não me posiciono ainda me resta um pouco de clareza nas idéias.
A única posição que eu tomo é em relação ao reino de Deus. Sim. Esta deve ser minha luta. Em favor do reino! E com as armas certas! Efésios 6 faz você compreender isto!
Quer saber mais? Não estou nem um pouco preocupado em entrar nesta guerra de queimação de filme. Até porque minha guerra é outra.
“Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.” Efésios 6:12
Nesta guerra atual parece que esquecemos esta orientação bíblica.
Quando Pedro foi preso, a igreja ficou lutando com as armas espirituais. ORAÇÃO foi a arma conforme Efésios 6: 18. O rei queria matar Pedro.
De repente chega Pedro no lugar em que a igreja estava reunida e a galera leva um susto!
Seria pouca fé? Disseram que a menina que tinha ido a portar recebê-lo estava louca....disseram que era o anjo dele (fantasma?)...e ficaram abismado com o que aconteceu. Custaram acreditar!
Agora, eles estavam orando. Se não acreditavam muito que Pedro pudesse sair dessa ao menos estavam buscando em Deus e não em homens influentes da época.
Quem quebrou as cadeias da prisão? Os homens? Pedro? Não!
Foi Deus. Ele quebrou as barreiras e ainda hoje Deus é o único que pode quebrar os poderes das trevas encalacrados em nossa nação.
As vezes parece que estamos tentando ajudar Deus. - oh Deus vou te dar uma ajuda ae! Senão Tu tá danado e nós também!
O problema é que nossa igreja não ora. Ou vai dizer que ora? Temos muitas campanhas de tudo quanto é tipo por ai, mas não tem campanha de oração na TV! Ou tem?
David Wilkerson certa vez quando visitou o Brasil falou que só voltaria ao Brasil se fosse pra convocar o povo pra oração. Porque esta é uma nação que deixou de orar faz tempo.
Hoje para orar temos que organizar um evento....- Vamos fazer uma vigília.... esse ano vamos ter duas vigílias.....tal dia vai ser o dia de oração...vai ter um evento que nós só vamos orar....e por ae vai.
E reuniões de oração de nossas igrejas reúnem meia dúzia de pessoas com pouco propósito e objetivo. (mas ainda bem que tem! Glória a Deus porque tem!)
Lembro-me que “nas antiga” e gente chegava na igreja, dobrava o joelho e ficava meia hora orando e quando começava o culto os irmãos já estavam no clima do pentecoste!
Eu defendo uma igreja que se preocupa com os rumos da nação. E acho que essa preocupação deve ser colocada diante de Deus pra que Ele cure esta nação.
Se a nação tiver homens sarados em Cristo, teremos uma nação sarada também!
"e se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face, e se desviar dos seus maus caminhos, então eu ouvirei do céu, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra. Agora estarão abertos os meus olhos e atentos os meus ouvidos à oração que se fizer neste lugar."
II Cr 7.14,15.
A nação está praticando alguns dos itens acima sublinhados?
II Cr 7.14,15.
A nação está praticando alguns dos itens acima sublinhados?
Puxa! Se nem a igreja está fazendo imagine nosso país!
O resgate de nossa integridade como povo de Deus e como nação do Senhor como muitos “profetizam por ai” , e não é verdade, só virá se a aplicação desta palavra de Crônicas for verdadeira em nossa vida, caso contrário nossa nação será a mesma com este, aquele ou até aquele outro presidente.
O resgate da nossa moral, ética, honestidade.....e de todos estes valores que consideramos fundamentais mas que nossa nação vive longe deles e nós somos a nação, só acontecerá se passarmos pelo processo descrito em Crônicas...
Fora deste contexto acho balela todo discurso!

Nenhum comentário:
Postar um comentário