Radio e Tv Nova Vida

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Eu Não Evangelizo



Se evangelizar é encontrar uma pessoa na rua e com toda cara de pau dizer "Jesus te ama" e dar as costas, eu não evangelizo.

Se evangelizar é tocar hino nas praças e ir para casa se achando o máximo, eu não evangelizo.

Se evangelizar é ir numa marcha para fazer propaganda de igreja e cantores, eu não evangelizo.

Se evangelizar servir para arrastar pessoas para igreja quando tem festinhas com comida e montar esquemas para ela se sentir bem-vinda somente naquele momento, eu não evangelizo.

Se evangelizar é entregar folhetos que serão jogados no chão e criará mais sujeira nas ruas, eu não evangelizo.
Se evangelizar é pregar com base para embutir culpa nas pessoas bombardeando-as com idéias de pecado e conseqüentemente o inferno para os maus e céu para os bons, eu não evangelizo.
Se evangelizar é convencer as pessoas a se protegerem do mundo dentro de uma igreja que acaba se tornando um bunker contra toda guerra espiritual e ofensivas do diabo, eu não evangelizo.
Se evangelizar é sistematizar o Evangelho, eu não evangelizo.

Agora se evangelizar é caminhar junto, estar presente na vida das pessoas, ser ombro amigo, chorar e rir em vários momentos, então eu creio que eu evangelizo.
Afinal entendo que o maior evangelismo de Cristo, foi estar ao lado, foi comer junto e presenciar toda a aflição e alegria do teu próximo.
Creio que evangelizar é sinônimo de relacionamento. O verdadeiro evangelho não é feito de seguidores e sim de amigos.

Portanto, se evangelizar é partilhar o pão nosso de cada dia, eu evangelizo.
 
Fonte: http://cartesianofinito.blogspot.com/

2 comentários:

  1. "JESUS" ,O MESTRE do AMOR POR EXCELÊNCIA, nos ensina que , para sermos o canal de propagação de seu reino , precisamos estar dispostos a enfrentar um grande desafio nessa empreitada : amar a quem ninguém ama , ouvir a quem ninguém ouve, valorizar a quem ninguém valoriza , investir em quem ninguém investe , acreditar em quem ninguém acredita e finalmente "evangelizar em amor a quem ninguém evangeliza .E isto vai muito além de meras palavras .Não amemos de palavras nem de língua, mas por ações e em verdade.

    ResponderExcluir
  2. Em Thiago 1:27 vemos que nosso papel como cristãos é assistir as pessoas em suas necessidades, em seus momentos de total privação , abandono e desespero . O simples fato de sermos frequentadores de cultos não faz com que a nossa missão de "IDE" se cumpra. O evangelho do Senhor Jesus poderá ser vivido na integra quando nós nos despojarmos de toda máscara de hipocrisia. Assitir é estar presente para auxiliar ou acompanhar, é presenciar, é ajudar , é socorrer e enfim é cooperar para o bem estar do nosso próximo.Vale salientar que o AMOR É O VÍNCULO DA PERFEIÇÃO . Por mais triste que seja a realidade eu creio e você deve crer que ela pode ser mudada pelo poder do AMOR de DEUS. Para isto vamos ser a mudança que queremos enxergar no mundo !

    ResponderExcluir