Radio e Tv Nova Vida

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Cuidado! Ela pode te derrubar!


 
Tradução "no meu modo de traduzir" do texto de Proverbios 7 do verso 13 ao 19.

Salomão está falando dos cuidados que a gente tem que ter com a mulherada.

Ele neste caso específico está falando de uma casada a quem compara a uma prostituta.

Também diz que o fim do cara que se mete com ela é a morte.

Pior que é!

Tenho visto famílias sendo destruídas por causa dessa mulher. 

Também tenho visto jovens sendo destruídos por causa dessa mulher.

Ela é malandra, gatinha, corpinho perfeito, dá pra ser perder nas curvas, tem um papinho legal, oferecida, prestação de serviço completo, tá te dando mole....

É  aquela mulher que o cara olha pra ela e fala assim:

- Isso lá em casa hein!

É brother! isso na tua casa vai acabar com você.

Dae o cara diz: - Morro feliz!

Então tá bom, mané. Morra! 

Depois não reclama!

....

veja o texto original antes:

v13 - Aproximou-se dele, e o beijou, e esforçou o seu rosto, e disse-lhe:

v14 - Sacrifícios pacíficos tenho comigo. Hoje paguei os meus votos.

v15 - Por isso, saí ao teu encontro, a buscar diligentemente a tua face, e te achei.

v16 - Já cobri a minha cama com cobertas de tapeçaria, com obras lavradas com linho fino do Egito.

v17 - Já perfumei o meu leito com mirra, aloés e  canela.

v18 - Vem, saciemo-nos de amores até pela manhã; alegremo-nos com amores.

v19 - Porque o marido não está em casa, foi fazer uma jornada ao longe.

Versão 1
A gatinha pro jovem morcego

v13 - A mina chega em você, te dá um beijinho quase na boca bem sensual e diz pra você:

v14 - Qual é gato?. A gente podia inventar alguma coisa hein! Tõ suce hoje!

v15 - Pow, pensei em você hoje, e deu certo da gente se encontrar por "acaso"

v16 - Cara, pensei da gente ir lá em casa, tá tranquilo lá, tem um lance preparado lá, vamo lá?

v17 - Tipo  uma bebida, um filme, pipoca e a gente pode "inventar" alguma coisa e tal...

v18 - dae se rolar um clima...

v19 - Os meus pais não tão lá, estão trabalhando, tá de boa lá em casa.

Tem como dizer não?

....e o cara vai pro abate. 

...

Versão 2
A mulher casada ou solteira chega pro cara casado (fica esperto malandro)

v13 - Chega no cara toda cheirosa, beija, se insinua, sedutora, carente e diz:

v14 - Vamos marcar alguma coisa qualquer dia desses? (na caruda)

v15 - A gente se fala pouco e sem privacidade, por isso pensei te convidar para alguma coisa. O que você acha?

v16 - Eu conheço um lugar bem bacana tal, a gente pode ir lá.

v17 - Eu marco tudo, preparo e a gente vai.

Enquanto isso o cara tá pensando um monte de besteira e como que vai se virar em casa com a mulher dele , mas a muié tá dando mole e afinal eu sou homem, não vai ter jeito, acho que  vou nessa. 

O que que rola? o mané  pergunta.

v18 - Num sei.... Você que vai me dizer.... De repente a coisa anima....(filha de uma égua, disgracenta)

E agora ainda meio relutante com medo da muié dele e do casamento, pensando nas desculpas, que vai ter inventar,  ainda pergunta:

Tá e teu marido ou o teu namorado?

v19 - Não se preocupa com ele. Ele não se preocupa comigo. Dane-se ele. Além do que tá viajando e só volta semana que vem. Esquenta não!

e a cagada tá feita!

...

Tenha certeza cara:

Mais cedo ou mais tarde tua mulher vai descobrir e você terá sérios problemas.

Depois vai implorar por perdão. Vai até fazer um cursinho pra casamento!

Então fica esperto antes cara, porque depois já era! A barra vai ficar pesada!

....

Infelizmente esta histórias se repetem diariamente! e acontece tanto com homens quanto mulheres!

Fique esperto! Por que te destruirias a ti mesmo?

Me ajude ae a  melhorar essa tradução!

Nenhum comentário:

Postar um comentário