Radio e Tv Nova Vida

terça-feira, 5 de abril de 2011

Deus anda aborrecido!

 
A gente sempre está aborrecido com alguma coisa. Não é verdade? 

Exemplo:
Fiquei aborrecido hoje logo cedo! Com ela e por causa dela. Éééé......minha esposinha abençoada.

Eu acho que ela levantou aborrecida. Ou fui que a aborreci?..... não sei não.....

O certo é que hoje de manhã minha esposa estava aborrecida comigo  porque minha meia estava em cima do  armário. 

Dae ela jogou minha meia no chão e disse que o cachorro iria roer se eu não guardasse no lugar.

Dai eu que fiquei aborrecido. 

Ainda mais quando vi que a minha meia foi jogada ao lado de outra que por acaso  era dela..

Fiquei pensando....Será que o cachorro vai comer a minha meia ou vai comer a meia dela? qual a diferença das meia?

Dae fui perguntar pros cachorro.

A Meg ficou aborrecida comigo porque ela disse que eu sei que ela  não é disso.

Acabou entregando  a Tchukinha que ficou aborrecida com a Meg por tê-la dedurado. Coisa de irmão.

Irmãos ficam aborrecidos um com outro.

Eu que levantei bem a estas horas já estava ficando bem aborrecido. Por que?

O computador, a meia, o horário, as roupas... Tudo parece aborrecer as criaturas lá em casa.  Respirei fundo!

Minha esposa disse: Pode bufar!

Eu disse: Não tô  bufando. Eu tô respirando fundo. Estou contando até 10 pra não falar besteira.

Mas não adiantou. Respirar fundo lá em casa também aborrece as pessoas.

E assim começou o meu dia.... tá ligado? Cê tá rindo? eu não consigo rir  disso ae. Pelo menos não na hora.

mas então...

Esse negócio de ficar aborrecido é sério. E mina as pessoas! 

Abala relacionamentos e os pode destruir.

Ver e ouvir do aborrecimento alheio parece engraçado.

Você já viu que todas as brigas de um casal depois que os anos passam e o casal sobreviveu parecem piada?

Mas na hora não era piada. Na hora foi difícil. Foi ruim, foi amargo.

E muitas vezes as sequelas são grandes.

...

Então estava lendo hoje Provérbios  6 v16 ao 19 e percebi que nossa maneira de viver também pode aborrecer Deus. 

E pior. Tem coisa que deixa Ele mais que aborrecido. Ele abomina. 

Veja que são questões que parecem pequenas mas minam nosso relacionamento com Deus. 

Destroi, pra te dizer a verdade, nosso relacionamento com Deus

Veja abaixo o que aborrece Deus e avalie se você já não O aborreceu por causa destas coisas.

Imagine também que se isto aborrece a Deus como não aborreceria outras pessoas.

Seis coisas aborrecem o Senhor. A sétima sua alma abomina.


1 - Olhos altivos -  orgulhoso, altaneiro, arrogante - Você já se portou alguma vez desse modo? ou você é santinho?

2 - Lingua mentirosa - mentira é mentira. Não me venha com essa de que uma mentirinha não faz mal. E o pai da mentira você sabe quem é. Você é filho dele? Se não é não minta. Sei que isto custa caro mas assim deve ser.

3 - Mãos que derramam sangue inocente - quer um exemplo? A saúde pública deste país. Você acha que o cidadão que fica aborrecido porque esperou um dia inteiro na fila da saúde pra no final do dia levar um fora não deixa Deus aborrecido enquanto nossos eleitos estão tratando de aumentar sua fonte de riqueza e poder?

4 - Coração que maquina pensamentos perversos - Não é difícil nos vermos tentando alguma idéia de destruição. As vezes nem é assim  perversa. Mas não é do bem. E se não é do bem de quem será? A maldade nasce no bem intencionado também. Então se cuide e aborte qualquer idéia de maldade.

5 - Pés que se apressam a correr para o mal - Tem gente que é atraído pelo mal. Sabe o fim das coisas mas não tem jeito. Ele sabe que vai se dar mal mas este é o caminho dele. O caminho do mal.

6 - Testemunha falsa que profere mentiras - Eu ja vi gente indo testemunhar em favor do patrão injustamente contra outra pessoa pra  ficar bem na foto. Sai dizendo que é um bem pra ele. Hum... e pro outro? isto deixa Deus num estado cara...

7 - Semeia contendas entre irmãos - Esse Deus quer ver longe. Esse eu quero ver longe de mim. Sabe aquele cara que vem com uma estorinha de alguém pra mim e vai lá e  conta pro outro meu comentário já aumentando um pouquinho e diz que acha, eu acho que, eu penso que, e fulano, e vai minando e disseminando um mal estar entre o pessoal. Ou você corta um cidadão destes ou terá sérios aborrecimentos. Ou junta todo mundo e dá um cacete num maledito deste.

....

Cê tá vendo cara, como tem coisa que aborrece Deus?

Imagine nós, se não ficaríamos aborrecidos com tantas coisas que as vezes parecem pequenas mas são de grande poder de destruição?

Que isto que vimos sirva pra nos alertar a aborrecer menos a Deus e as pessoas, no mesmo grau de importância, e que também não nos aborreçamos com detalhes pequenos os quais as vezes fazemos uma grande tempestade.

Que isto nos ajude a ser pessoas menos aborrecidas e menos aborrecentes.

Por isso eu respirei fundo, ajuntei as duas meias, guardei e não falei nada pras cachorras. 

Assim tudo ficou em paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário