Radio e Tv Nova Vida

terça-feira, 12 de abril de 2011

Tenho parte nisso ou não?

"O Espírito do Senhor está sobre mim pelo que me ungiu para evangelizar os pobres; enviou-me para proclamar libertação aos cativos e restauração da vista aos cegos, para pôr em liberdade os oprimidos, e apregoar o ano aceivel do Senhor."
 

Estava pensando um negócio aqui. 

Será que algum um dia, em algum dia na eternidade não seremos responsabilizados por muitos que morreram sem salvação?

Por que  pergunto? 

Todo dia tá morrendo um neguinho na rua. Mas eu não conheço, não sei quem é, nunca vi ele na vida então por isso não tenho nada a ver com isso, certo?

Isso me deixa bastante em dúvida porque eu como ministro do evangelho que julgo ser  penso deveria estar na rua conhecendo pessoas,  falando do amor de Cristo, ajudando o necessitado, trabalhando para que haja libertação dos jovens  das drogas, enfim, evitando que muitos morram.

E agora?

Fim de semana morreu mais um amigo de um amigo meu. Corpo virou uma peneira de bala. Dae eu fico pensando...
.
Se eu tivesse mais envolvido na comunidade do meu amigo será que eu não poderia ter evitado alguma coisa?

Poderia ou não poderia? 

Sou responsável inderetamente ou não?

É um fardo que eu devo carregar ou não devo me preocupar com isso me mantendo longe?

Sinceramente, eu acredito que eu deva sempre estar envolvido e mergulhado nas necessidades da comunidade, conhecendo-os e se fazendo conhecido.

Assim quem sabe eu poderia ser de alguma forma útil e evitar alguma tragédia tipo a morte de alguém que independente de eu conhecer ou não Deus também ama.


Nenhum comentário:

Postar um comentário